Amigo secreto (With a twist)

A noção clássica de amigo secreto é a dos jantares de Natal em que o orçamento e a proximidade não sugerem prendas caras de todos para todos. Daí a alternativa do amigo secreto com preço máximo convencionado, como regra, baixo. É o cliché dos jantares de amigos e de colegas. Há uma diferença: entre amigos se o o orçamento é baixo a empatia compensa-se pelo humor de prendas em punch line. É uma bujiganga absolutamente inútil mas que valerá uma gargalhada; entre colegas a história é outra. A assistente de Direção que até é uma cabra detestável mas arma em fofa no Natal insistiu na ideia parva e agora vamos todos em frete comprar uma merda qualquer em corrida à hora do almoço. Chocolates manhosos ou um castiçal foleirão. Sempre no chinês, queremos lá saber! No fundo desejamos que a trampa da nossa prenda saia à outra. E no fundo dá igual, as prendas são todas uma trampa e uma vai connosco para casa...

Mas na minha consoada temos outro modelo de amigo secreto...

Às vezes é a utilidade da prenda que é secreta como daquela vez em que concluímos que a prenda misteriosa era uma calçadeira de design para mais tarde percebermos que era uma colher de gelado.

Mas o mistério que mais anima as Consoadas lá de casa são as prendas da tia Clara que nunca trazem nomes para gáudio de tentarmos descobrir para quem é a prenda sendo certo que vem da tia.

Obrigado, tia, que me entreténs o serão e me ofereces sempre coisas bem melhores que o amigo secreto da empresa....

...

... acho eu, na volta ando a ficar com as prendas do meu pai!

Feliz Natal!


Comentários

Mensagens populares